\

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Nova parceria - Games Novel 2D



Galerê, mais um post, mas coisa rápida agora.
Graças ao meu santo bondoso Deus das VNs, conseguimos mais um parceiro do blog: a Games Novel Brasil.

O blog foca bastante em downloads de jogos de shooter e luta, mas também tem entradas de VN e Nukige (tanto que ele até cansou de postar esses jogos, mas acredite, tem uma lista enorme) para downloads. Vale a conferida!

http://gamesnovel.blogspot.com.br/

Para a lista dele de visual novels, segue o link:
http://gamesnovel.blogspot.com.br/p/game-utilidades.html

Out.

domingo, 29 de abril de 2012

Nova Parceria - Visual Novel Brasil! (e outras informações)


Ae galera, boas novas para o blog: nossa primeira parceria!

Ah, e não é qualquer blog não, é ninguém menos que a Visual Novel Brasil!


Agradeço muito ao moderador do blog por aceitar a parceria, em primeiro lugar. Sem querer puxar saco demais, a Visual Novel Brasil foi um dos poucos blogs sobre VNs brasileiros que eu encontrei, além de ser atualizado todos os dias, isso quando não mais de uma vez por dia. É, é o império de visual novels crescendo no Brasil...*risos*
Vale muito a pena seguir o blog. Dêem uma força para eles que garanto que quem gosta do assunto não ficará na mão.

http://visualnovelbrasil.blogspot.com.br/

Estou tentando formar mais parcerias no futuro, claro, mas vou procurar mais meios para divulgar o blog, e no meio tempo, mandar propostas para mais blogs.

Eto...vou aproveitar a notícia de agora para falar mais sobre os projetos que tenho para o blog.
Para o começo de maio, por enquanto, apenas irei postar novidades sobre VNs, algumas curiosidades, minhas opiniões sobre alguns jogos, falar um pouco sobre animes também, e enfim, mas nada que fuja muito do que já postei até agora.
Na segunda metade de maio, estou com vários projetos interessantes para mostrar para vocês (pois acabarão minhas provas e terei mais tempo para trabalhar no blog com algo mais inovador), mas por enquanto quero mantê-los em segredo. Para quem já viu minhas postagens anteriores, sim, a Zero Force Translations ainda está recrutando e vai lançar uma demo de uma de suas idéias para tradução de visual novel e postará um vídeo no Youtube sobre isso. Se tudo der certo e houver interesse pelo pessoal, estaremos recrutando mais pessoas para os projetos, e assim, nascerá mais um grupo de tradução de VNs para português, o que realmente espero que aconteça.

Por enquanto isso é tudo. E sim, se você leu os dois últimos posts do blog, estaremos lançando a parte 3 de "Um pouco sobre Visual Novels" mais no final do dia, focando mais sobre a história das VNs no final dos anos 90.

Até lá pessoal!
Out.

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Zero Force nas redes sociais



Mais um post hoje, mas é coisa rápida agora:

Seguinte, para o pessoal que estiver olhando este blog, não se esqueçam de nos seguir nos diversos meios de comunicação (sim, nós já temos...é sempre bom adiantar serviço..heheh)
São esses:

Twitter: @ZeroFORCEntral
Facebook: http://www.facebook.com/ZeroForceCentral

Desconheço de outras redes sociais que o pessoal usa (menos thumblr, mas como já tenho blog aqui...), mas sempre que adicionar em outro, estarei avisando.
Ah, e falando em blog, o mesmo conteúdo deste blog também está disponível em Wordpress (se é que dá pra ver alguma diferença), então, se quiserem seguir por lá também, fiquem à vontade ^^

http://zeroforcecentral.wordpress.com/

E mais uma vez, divulguem o blog para que possamos crescer mais e trazer cada vez mais conteúdo para vocês, além de poderem aumentar a acessibilidade do mesmo!

Mais uma vez, agradeço a colaboração
Out.

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Zero Force Translations - Precisamos de você!


Olá pessoal, olha eu aqui de novo.

Então, sei que o blog mal foi publicado e já estou pedindo ajuda, mas é por uma boa causa xD
Seguinte, uma das ramificações da Zero Force é a chamada Zero Force Translations, como o nome sugere, um grupo de traduções, que nesse caso, trata-se de traduções de Visual Novels, e quem sabe, jogos e similares.

Sim, eu já trabalhei um pouco na área de tradução de visual novels, mas não importa por onde olhe, é um trabalho muito massante, desde à tradução da interface de menus e edição de imagens até tradução de aberturas e fechamentos (as OPs e EDs do jogo) e a tradução do script do jogo em si, que diga-se de passagem, só essa última é extremamente longa, uma vez que várias VNs por aí tem 20mil~30mil linhas de diálogo pra mais para traduzir, e em alguns casos, chega até mais de 100mil linhas...

Então, o trabalho necessário para uma tradução não é tão difícil, mas consome muito tempo e dedicação. Tanto que vira e mexe grupos de tradução atrasam seus patchs ou simplesmente largam o projeto.

Estamos recrutando em todos os cargos, que são:
- Tradutor de japonês para português ou inglês para português (se for os dois, melhor ainda!)
- Editor de imagem (basta saber mexer no photoshop)
- Editor de vídeo (de preferência no Sony Vegas ou Adobe After Effects ou similares, mas se você souber como colocar letra de karaokê na música, tá mais do que ótimo!)
- Hacker (para saber mexer em estruturas de jogos, alterar padrões de codificação e afins. Nada que foge do comum)
- Divulgador (para divulgar os projetos via internet e nas redes sociais)
- Webmaster (para me ensinar a mexer com blogs ^^)

Alguns títulos que penso em traduzir de início:

- Kira*Kira
- Planetarian - The Reverie of a Little Planet
- Cross Channel
- Kisaragi Gold*Star
(aceitamos outras sugestões também, claro)

Se você é apto a um desses cargos e quer participar, mande um e-mail para mathferr@ig.com.br ou poste um comentário aqui, de preferência com msn para podermos conversar melhor.

Agradeço desde já pessoal!
Out.